Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário aos Caracóis

Diário aos Caracóis

15
Fev21

Abstinência da nicotina

aMarques

Deixei de fumar há 17 dias, 20 horas e 51 minutos e estou a passar pela minha primeira TPM pós abstinência… Posso confidenciar que estou a explorar com grande sucesso alguns sentimentos profundos, como o ódio, a ira e a raiva. Tão depressa me apetece gritar com os vizinhos e cobrir de purpurinas os carros mal estacionados aqui da minha rua como logo a seguir estou tranquilamente a jantar pela segunda vez, note-se que não é repetir o prato ao jantar, é mesmo jantar pela segunda vez! O meu nível de apetite está desequilibradamente elevado, o que para mim é óptimo pois até agora tenho vindo a exibir um corpo “cotonético”.

Obviamente que, brincadeiras á parte, quem já experienciou deixar de fumar sabe o quão horrível é nos primeiros dias, no que a mim me toca optei por fazê-lo sem qualquer ajuda química, entre o 2º e o 5º dia foi o pior período, depois disso continua mal, mas claro que começa a acalmar.

Entre os milhentos benefícios que esta demanda nos oferece, o meu favorito é aquele a que gosto de chamar “limpeza social”. Sabemos que quando a ira ou a zanga nos cega é quase como se estivéssemos embriagados, escapam-nos palavras menos bonitas, verdades mais duras ou até mesmo frases aleatórias cujo único objectivo é ferir o ego do nosso “opositor” e como tal nem todos (aqueles nossos amicíssimos) estão capacitados a compreender, aturar ou perdoar-nos estes momentos e é aí que a minha mesa fica com menos uma nódoa na toalha.

No primeiro impacto sentimos aquela alfinetada no peito, momentos a seguir sentimos o alívio.

Para finalizar aconselho a ter sempre uma caixa de Halls Mini Mints no bolso e também foi importante ter o companheiro e a minha bebe de quatro patas ali á mão de semear, sobreviveram com distinção!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub